Mop profissional: por que escolher essa ferramenta?
Que a limpeza evoluiu ninguém duvida — e o mop profissional é um exemplo disso. Seja em ambientes profissionais, seja nas residências, esse é um dos produtos mais eficientes e ecologicamente mais interessantes, que tornaram resultados superiores não apenas possíveis, mas fáceis de alcançar.
A evolução dos utensílios de limpeza, dentre eles o mop profissional, facilitou a ergonomia, reduzindo a incidência de dores pelo corpo, diminuiu os prejuízos ao ambiente e, de quebra, viabilizou mais economia a instituições e empresas.
Por isso, vamos falar mais sobre essa ferramenta tão discutida ultimamente, mas que ainda causa dúvidas em muitas pessoas, do operador de limpeza aos donos e donas de casa.
Vem descobrir mais sobre os principais benefícios do mop, além de entender como escolher o modelo ideal, os acessórios e muito mais!
O que é o Mop Profissional
Comecemos do começo: afinal, o que é o mop profissional?
Conta a história que o utensílio foi criado pelo inventor norte-americano Jacob Howe em 1837, com melhorias do engenheiro espanhol Manuel Jalón Corominas, em 1956. Ao longo dos anos, vários modelos foram criados.
O mop nada mais é do que uma ferramenta de limpeza com um esfregão na base e um cabo ergonômico. Ok, mas se ele é apenas um esfregão com um cabo, por que tanta gente o considera melhor do que a vassoura? É impossível oferecer uma única razão, já que os mops:
- São mais eficientes na limpeza, por removerem melhor as sujidades;
- Graças à regulagem do cabo, é possível ajustar de acordo com a altura da pessoa que estiver utilizando, evitando dores e lesões, especialmente na região das costas;
- São muito práticos e versáteis, com vários modelos disponíveis, permitindo a sua escolha de acordo com os seus objetivos.
Então como escolher qual é o melhor? Só existe uma forma de responder a essa pergunta: te apresentando mais sobre os modelos mais vendidos no mercado, suas aplicações e características.
Tipos de mop profissionais
Mop pó
O modelo de mop para pó é utilizado para limpeza a seco, ou seja, para remover poeira sem que precise adicionar água ou produtos químicos. Ele é utilizado com cabo de ponteira com rosca, o que facilita a substituição do esfregão.
Mop profissional para limpeza úmida
Já o mop rotatório é ideal para a limpeza mais pesada, que precisa de água e químicos. Ele tem a vantagem de limpar sem que o operador precise entrar em contato com produtos, água e sujeira. Seu sistema de limpeza eficiente não risca superfícies e evita que o pó fique solto pelo ar.
Existe ainda a versão do mop dobrável com espremedor, que garante a umidade certa para o piso sem deixá-lo escorregadio e, por ser dobrável, permite alcançar espaços estreitos, seja na horizontal ou na vertical.
Mop Spray
O Mop spray é uma ferramenta com função 3 em 1, já que ele borrifa, limpa e seca. O sistema de spray incorporado é capaz de umedecer diretamente a área prestes a ser limpa e, por isso, é perfeito para uso diário e adequado para diferentes tipos de superfícies.
Além disso, seu gatilho localizado no cabo também evita o contato das mãos com produtos químicos, proporcionando uma limpeza segura e confortável e que alcança os locais mais difíceis.
Agora que você já conheceu mais sobre os mops, seus benefícios e diferenças, escolha o seu (ou os seus) modelo preferido na loja LESS!