Economia e retenção de clientes em seu comércio com limpeza profissional
A limpeza profissional pode, além de melhorar a higiene do seu comércio, aumentar a produtividade, atrair clientes e ajudar na economia.
A higiene e a limpeza têm um impacto direto na saúde, finanças e no meio ambiente – em outras palavras, afeta significativamente os negócios e pode trazer economia para seu comércio.
Muitas organizações, porém, trazem a cultura de limpeza do mercado doméstico para o ambiente de trabalho. Isso resulta em baixa produtividade e eficácia, com um enorme desperdício de produtos que aumentam seu custo final, embora pareçam baratos pelo valor unitário.
Como atrair clientes ao seu comércio?
Um artigo feito por Hyunju Kim e Jarrett R. Bachman para o Journal of Foodservice Business Research analisou a importância da limpeza na retenção e atração de clientes.
O estudo entendeu que a limpeza é um fator importante e afeta a percepção das pessoas sobre a qualidade do serviço e a atmosfera do ambiente. Isso, por sua vez, pode influenciar a decisão do cliente de retornar ao estabelecimento ou recomendá-lo a outros.
Segundo os pesquisadores, um dos pontos mais fortes quando se trata da visão dos clientes sobre um negócio se encontra no banheiro. A limpeza do local impacta diretamente na satisfação, independente da segmentação.
Além disso, técnicas profissionais de limpeza podem ajudar a prevenir a contaminação por doenças, protegendo a saúde de todos que frequentam o comércio.
Economia e sustentabilidade com a Limpeza Profissional
Os métodos de limpeza profissional podem transformar a maneira como pequenas e médias empresas lidam com a higiene. Equipamentos modernos podem limpar dez vezes mais rápido do que a limpeza manual, economizando tempo e recursos valiosos.
Para te orientar na realização dos processos e na utilização correta de produtos de limpeza profissional, produzimos e-books gratuitos para academias, escritórios, restaurantes e clínicas. Acesse clicando AQUI.
Com ele, você entenderá como um comércio pode ter economia no longo prazo, reduzindo o desperdício de produtos e aumentando a produtividade, além de minimizar o impacto ambiental.