O impacto ambiental da limpeza sustentável
Entenda qual o impacto ambiental da limpeza sustentável com produtos profissionais, com embalagens, consumo de água e energia, economia e saúde dos trabalhadores em pauta.
O impacto da limpeza doméstica no meio ambiente está longe de ser desprezível. Quando passamos para a escala de empresa, ele aumenta exponencialmente. Por essa razão, é importante adotar práticas de limpeza sustentável.
Podemos considerar uma lista de itens para medir o impacto ambiental, como o descarte de embalagens, o consumo de água e energia, a biodegradabilidade dos produtos e a saúde dos trabalhadores.
Os produtos profissionais já são projetados para evitar esse rastro de contaminação e lixo produzido pelo próprio ato de limpar.
Assim, com a incorporação de novas tecnologias em cada produto, um diagnóstico preciso do uso e o treinamento adequado, é plenamente possível substituir antigas técnicas e produtos, reduzindo significativamente os impactos sociais e ambientais da limpeza.
O que é limpeza sustentável?
A limpeza sustentável é uma abordagem abrangente que vai além da simples remoção de sujeira e germes. É aquela que prioriza a proteção da saúde das pessoas que habitam os edifícios e daquelas que realizam a limpeza, ao mesmo tempo em que utiliza o mínimo possível de recursos materiais e garante um descarte adequado na natureza.
Ao optar por produtos de limpeza sustentável, é possível minimizar a exposição a substâncias tóxicas e reduzir a poluição ambiental. Além disso, o uso consciente de água e energia e a promoção de práticas de descarte responsável contribuem para a economia de recursos financeiros e naturais, tornando a limpeza sustentável uma escolha econômica e ecologicamente responsável.
Como secar as mãos corretamente e sem desperdícios?
É fundamental seguir as diretrizes básicas de higiene para garantir a saúde e o bem-estar. Esta é uma medida preventiva para minimizar o impacto negativo das doenças na produtividade e rentabilidade da empresa. Além disso, a higiene adequada também reflete uma postura responsável e cuidadosa em relação à saúde pública.
Uma prática econômica e higiênica para a secagem das mãos é o uso de folhas de papel. No entanto, é importante que essa prática seja realizada de forma consciente, evitando o desperdício de papel e, assim, reduzindo o impacto ambiental. Assista o vídeo abaixo e saiba como:
https://www.youtube.com/watch?v=Fay5ER7cZ-0