Entregamos somente na Grande São Paulo | Aproveite 15% DE DESCONTO na sua primeira compra usando o cupom PRIMEIRACOMPRA

Cheiro de limpeza é sinônimo de ambiente realmente limpo?

Limpeza é assunto sério! Por isso, nem sempre apenas o “cheiro de limpeza” é sinônimo de higienização: para alcançar resultados seguros e efetivos, é preciso confiar mais do que apenas nos sentidos.

15 de julho de 2024
Por Enrico
img-destaque

Da mesma maneira que pesquisas em hospitais revelaram que 91% das superfícies pareciam visualmente limpas, mas apenas 10% desse total estavam limpas de fato, ambientes perfumados nem sempre estão verdadeiramente livres de sujeira e contaminação. Isso significa que não podemos confiar apenas no “cheiro de limpeza”.

Além disso, o problema, que já é sério em ambientes domésticos, se torna ainda maior quando consideramos ambientes coletivos, com grande circulação de pessoas. Vale lembrar que vírus de resfriados ou gripes podem viver em qualquer tipo de superfícies por até 48 horas e algumas bactérias podem viver em superfícies por meses. 

A transmissão pode ocorrer pelas mãos que tocaram superfícies contaminadas e, em seguida, tocaram olhos, nariz ou boca. Dessa forma, investir em produtos de limpeza com alto poder de desinfecção é fator primordial para eliminar esses microrganismos. 

Por outro lado, devemos considerar o aspecto emocional do “cheiro de limpeza”, afinal, um ambiente perfumado também pode trazer aconchego e segurança aos visitantes. Então vem conhecer dicas para aliar limpeza de verdade a perfume em ambientes. 

Diversas mulheres e homens de 20 anos conversam sobre lazer na elegante sala de estar com plantas e chão de madeira paredes brancas em uma sala onde a higiene vai além do cheiro de limpeza

Cheiro de limpeza com saúde e segurança

Uma limpeza profunda é aquela capaz de matar agentes biológicos prejudiciais à saúde, como vírus, bactérias e fungos. 

Na tentativa de alcançar esses resultados, muitas pessoas acabam fazendo uso incorreto dos produtos ou as famosas “misturinhas”, algumas delas com ingredientes que acabam se anulando e, consequentemente, não tendo efeito ou, pior ainda, resultando em soluções que liberam gases tóxicos, causadores de alergias e queimaduras. 

A limpeza de verdade é aquela capaz tanto de remover a sujeira visível quanto ajudar na redução da transmissão de doenças. Ela também gera menos resíduos e não causa lesões e prejuízo à saúde das pessoas responsáveis ou dos colaboradores da limpeza.

3 passos para alcançar o tão desejado “cheiro de limpeza” nos ambientes

Listamos dicas e produtos para auxiliar ou complementar a higienização tanto residencial quanto comercial. Vamos te apresentar 3 passos simples para o tão desejado “cheirinho de limpeza”, com conforto e segurança. 

Confira a seguir!

Procure investir na eliminação de odores desagradáveis

Antes mesmo de procurar meios e produtos para deixar o ambiente cheiroso, é preciso retirar possíveis focos de mau cheiro, concorda?

Geralmente, odores desagradáveis têm origem em ralos, pias, sanitários e mictórios. Então focar em produtos capazes de eliminar odores e bloquear o mau cheiro e até mesmo em telas de mictório são passos importantes para começar. 

Faça a limpeza adequada, com aliados potentes e seguros

Mascarar a limpeza é um erro comum que até pode gerar a sensação de limpeza, mas, como explicamos no decorrer da leitura, sem que o ambiente esteja limpo de fato. 

Por isso, procure ter um cronograma para limpar pisos e outras superfícies, além de desengordurar áreas e utensílios de preparo de alimentos. 

Um produto aliado da limpeza é o detergente multiuso concentrado, capaz de remover sujidades em geral, como manchas de óleo, gorduras, graxas e fuligem. Além disso, ele possui um aroma agradável e suave. E se você busca ainda mais praticidade, o detergente em wipes (ou seja, lenços) é ainda mais fácil de usar. 

Invista em perfumes suaves

Agora que você já livrou o ambiente dos focos de odores desagradáveis e já realizou a limpeza adequada, pode finalizar a higienização com aliados que vão perfumar por mais tempo. 

Uma boa ideia é contar com o dispenser odorizador, com tempos de acionamento de spray, controle de liberação de produto e dosador indicando a necessidade de troca de refil. 

Gostou dessas dicas? Então acompanhe as redes sociais da Loja LESS para outros conteúdos relevantes sobre o mundo da limpeza! 

 

Copyright Less ‐ 2024 ‐ Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Crowd